
A Rede de Inteligência e Construção coletiva e suas 3 plataformas pilares.
Nossos serviços
Para implementar as melhores soluções disponíveis para nossos problemas, auxiliar na organização popular e criar meios para uma gestão pública colaborativa, a RICC contará com o auxílio de 3 plataformas pilares
que estarão interligadas e criarão um ambiente propício para a conscientização global, gestão inteligente dos recursos, diálogo, transparência e participação da população nos processos de decisão.
Dessa forma não dependeremos mais de um modelo ultrapassado e tomado pela corrupção, mostrando-se incapaz de pôr em prática as melhores soluções disponíveis para nossos problemas.
-Plataforma do Conhecimento Coletivo
-Plataforma Painel da Terra
-Plataforma de Comunicação e Organização Social

Plataforma do
Conhecimento Coletivo
Plataforma do Conhecimento Coletivo
Esta plataforma será o pilar principal para um modo de organização inteligente e ecológico, capaz de sanar as graves crises que enfrentamos.
Sua função será organizar e disponibilizar para todos, o conhecimento produzido pela humanidade, com dados confiáveis, aprovados por uma grande rede de universidades e cientistas do mundo todo, para iluminar nossas ações.
Hoje em dia a ciência tem se distanciado do debate público muitas vezes por não haver uma plataforma pública e acessível para a pesquisa da população, fazendo com que encontrem em outros lugares informações que não condizem com a realidade.
Contudo, com a plataforma do conhecimento coletivo isto deverá mudar, pois se concentrará para mostrar ponto a ponto, os fatos que cercam nossa realidade, eliminando a desinformação e a propagação de notícias falsas.
Esta plataforma validará o esforço da ciência para compreender o mundo atual, servindo como guia para tomarmos as melhores decisões para os problemas que enfrentamos, construindo a realidade mais próspera e inteligente possível.
Isto será possível através desta plataforma pública e acessível, que se tornará referência global para a busca de informações e pesquisas.
Hoje em dia há também uma grande guerra de informação na internet, onde diversos canais de notícias se baseiam em diferentes fontes para defender seu ponto de vista. Com esta plataforma esta guerra incessante perderá força, pois haverá uma fonte de referência global e confiável, que trará clareza sobre os fatos.
Servindo de referência para outras mídias, trazendo luz aos debates públicos, por concentrar o esforço de toda comunidade científica e acadêmica em uma plataforma acessível a todos, formando um cérebro global.
Com isso poderemos criar uma consciência coletiva a respeito dos males que enfrentamos e de nosso potencial para solucioná-los.
Nesta plataforma também será oferecido inúmeros conteúdos para pesquisa, como aulas gratuitas, livros, vídeos, textos, artigos, etc. Além do auxílio de uma inteligência artificial que servirá como assistente pessoal de cada usuário, apresentando caminhos para aperfeiçoar seu conhecimento e tirar dúvidas.
Com isso, criaremos um universo sem barreiras para o conhecimento, onde todo habitante poderá aprender sobre o que quiser em uma plataforma rica, pedagógica, pública e organizada.
Uma sociedade crítica favorece a construção de uma estrutura social inteligente e próspera. Promovendo autonomia para superar um modelo de gestão ineficaz.
Atualmente estamos convivendo com ferramentas que trabalham com a informação de forma antes inimaginável como a Inteligência Artificial, ganhando cada vez mais espaço nas realizações de tarefas para a humanidade. Mas antes que estas tecnologias sejam utilizadas de forma negativa por possuir um banco de dados duvidoso, precisamos nos organizar para criar esta rede de conhecimento global, para servir como fonte de dados confiável para estas tecnologias.
A formação do cérebro global


Plataforma Painel da Terra
Painel de controle da Terra
Para compreendermos de forma didática e realista a condição das nossas cidades e do planeta como um todo, a plataforma Painel da Terra será criada para nos mostrar em tempo real, através de um globo 3D interativo, a saúde da nossa região e do nosso planeta, identificando todos os problemas que enfrentamos, a qualidade de vida e o equilíbrio ecológico de cada região. Precisamos saber tudo que está acontecendo para agirmos de forma sistêmica, encontrando as melhores soluções para os problemas que enfrentamos.
Esta é uma ferramenta essencial que convidará a população a participar do processo de construção de um mundo melhor de forma direta, ajudando em um diagnóstico colaborativo, relatando pontos que precisam de atenção, tirando fotos de algum incidente ou estrutura que precisa de reforma, sugerindo ideias e muito mais. Tudo isso sendo contabilizado em um rico banco de dados.
Com uma leitura dos dados locais e globais, teremos um diagnóstico detalhado sobre os problemas que estamos enfrentando.
Com isto será possível sistematizar a gestão pública, criando índices que medem a qualidade de vida de cada local, trazendo dados sobre a harmonia com o meio ambiente, níveis de educação, moradia, saneamento, alimentação e muito mais.
Tornando público os pontos que precisam de mais atenção, mostrando de forma didática para toda a sociedade, a urgência de nos organizarmos para sanar as graves crises que enfrentamos.
Depois que os problemas forem mapeados, encontraremos as melhores soluções disponíveis para gerir nossos recursos, com auxílio de pesquisadores, cientistas, universidades, inteligência artificial e supercomputadores vasculhando a plataforma do conhecimento coletivo.
O auxílio da tecnologia atual é fundamental neste processo pois é capaz de trabalhar como se fosse um imã, que identificará os problemas que enfrentamos, unindo a eles todo acervo de informação e conhecimento útil, que poderá auxiliar em sua solução. Sendo capaz de analisar e propor com rapidez e eficiência, as melhores, mais inteligentes e eficazes soluções para os problemas encontrados.
Neste painel também deverá constar o recurso público disponível para ser investido em cada região, para compreendermos quanto poderá ser investido e como, de acordo com as prioridades de cada região.
Com as melhores soluções encontradas, será realizado inúmeras simulações das soluções sendo postas em prática para compreendermos qual seria a forma mais benéfica de gerir os recursos disponíveis, para nós e para o planeta.
Esta também será uma etapa fundamental que trará uma nova experiência para a população, que poderá compreender de forma didática, que existem inúmeras soluções disponíveis para os problemas que enfrentamos e como poderiam melhorar a qualidade de vida de todos, a curto, médio e longo prazo.


Tudo isso para ser analisado e votado pela população, que poderá ver na palma da mão como está sendo gerido seus recursos, qual projeto de cidade está sendo construído em coletivo e onde vamos chegar com isso. Compreendendo também o impacto de nossas ações no planeta.
Esta ferramenta servirá como um computador de bordo, que nos auxiliará na complexa tarefa de gerir os recursos públicos da melhor forma possível. Trabalhando 24h por dia, para garantir uma abordagem sistêmica, contínua e progressiva na resolução dos problemas de nossa cidade, não desperdiçando energia e recursos, ajudando a combater a corrupção e a má gestão de forma eficiente.
A população irá analisar e votar sobre todas as decisões que forem tomadas. Estimulando sempre a aprovação dos projetos com maior benefício para todos. Promovendo uma melhora sistêmica e contínua em nossa estrutura social.
Com isto a população compreenderá que temos potencial de sobra para gerir os recursos públicos de forma eficaz, inteligente e coletiva.
Trazendo assim, um sentimento fundamental de que estamos de fato contribuindo para a construção de um mundo melhor e que nossa energia não está sendo desperdiçada.
Uma sociedade que não tem conhecimento do que há de mal acontecendo, ou do que poderia estar acontecendo de bom, fica à mercê do que o governo faz por ela. Sem compreender se realiza ou não a gestão mais inteligente e eficaz possível.
Assim tem sido a gestão pública nas últimas décadas e isso precisa mudar urgentemente, estamos na era da tecnologia e da informação, temos que usar isso a nosso favor!
Com esta ferramenta poderemos inaugurar uma nova era da democracia, uma democracia direta, condizente com os avanços tecnológicos do nosso tempo.
Podendo impulsionar uma transformação global, com a ideia de uma gestão pública colaborativa, onde cidades do mundo todo poderão formar uma rede de cooperação, trocando informações sobre a resolução dos problemas enfrentados. Compreendendo que quanto maior a rede de cidades conectadas a esta tecnologia, maior a troca de conhecimento, aprendizados e informações.
Formando um ambiente próspero para tomarem as decisões mais benéficas para todos. Em uma lógica de cooperação que todos ganham.
Esta pode ser uma maneira viável de sanar as graves crises que enfrentamos, contando com uma abordagem realmente inteligente, eficaz, ecológica e democrática de gestão pública, sendo capaz de atender as demandas socioambientais deste século.
Organizar nossa inteligência coletiva, nossos recursos e nossas demandas socioambientais, são fundamentais para garantir uma atuação efetiva na conquista por um mundo melhor. Não dependendo mais de um sistema político ultrapassado, em que a cada governo, há uma sabotagem ou falta de continuidade nos projetos do governo anterior, em uma disputa de poder, que gera um desperdício enorme de tempo e recursos não renováveis para o planeta.


Plataforma de Comunicação e Organização Social
Esta plataforma sintetizará as duas outras plataformas em um espaço de diálogo e votação sobre o destino dos recursos públicos. Auxiliando em nossa organização social.
Tudo isso para a humanidade assumir de forma coletiva, a responsabilidade dos problemas que enfrenta, reconhecendo que tem capacidade de sobra para resolvê-los com inteligência e eficácia.
Na Plataforma de Comunicação e Organização Social, manteremos viva a chama da esperança, reportando sempre bons acontecimentos que ocorreram ao longo do dia, lições importantes aprendidas em coletivo e os próximos passos para construirmos um mundo melhor.
Servirá como uma rede social, com notícias e troca de informações entre os usuários com o intuito de estimular o diálogo e a comunicação para pensarmos num mundo melhor para todos, com a assistência de uma inteligência artificial que trará luz aos debates, trazendo informações úteis e insights pertinentes.
Com o cadastro de cada membro, também poderemos nos organizar para reunir as pessoas necessárias para realizar a construção de cada projeto, segundo a aptidão de cada um.
Criaremos uma forma de organização coletiva, onde veremos os resultados de nossa organização virando de fato, ação positiva para a Terra. Em uma gestão inteligente que utilizará o recurso que já é arrecadado pelo governo, de forma eficiente, retirando gastos desnecessários do orçamento e priorizando o que faz a diferença na sociedade, como saúde e educação, principalmente.
A criação de uma moeda digital, para servir o projeto deve ser estudada, pois facilitará o rastreamento das transações públicas. Dessa forma poderemos ter a certeza para onde nosso dinheiro está indo, sua quantidade exata e o porquê de estar indo para tal destino. Protegendo de forma eficiente nossos recursos da corrupção!

