top of page

Nossa missão é:

Garantir a prosperidade da vida na Terra, explorando todo potencial de conhecimento e tecnologia da humanidade para gerir os recursos disponíveis, em sintropia com o planeta. 

Tudo isso através de um ferramenta revolucionária de organização social e gestão pública colaborativa, que buscará compartilhar em todo o mundo, rede inteligentes e interligá-las para trocarem aprendizados para um mundo melhor

Estrutura abstrata

“Temos hoje os recursos técnicos e materiais para atender às necessidades materiais do homem. Não desenvolvemos os recursos culturais e morais – ou as formas democráticas de organização social – que possibilitam o uso humano e racional de nossa riqueza e poder materiais. [...]. Mas se assim o forem, o serão apenas por um movimento revolucionário popular, baseado em um amplo extrato da população, comprometido com a eliminação de instituições repressoras e autoritárias, estatais e privadas. Criar esse movimento é um desafio que enfrentamos e que devemos cumprir, se quisermos escapar da barbárie contemporânea. ”

É como diz Noam Chomsky, um grande pensador da atualidade:

Linhas Vermelhas Abstratas
Luzes de neon

ERA DA INFORMAÇÃO

Uma forma de organização capaz de atender as demandas socioambientais deste século.

Nosso foco agora deve ser sanar as graves crises que enfrentamos porquê estão nos levando ao colapso. Estamos vivendo um tempo em que a tragédia está anunciada, precisamos nos organizar da forma mais inteligente possível para evitar que ela ocorra. Precisamos mudar o que está originando estas crises urgentemente. 

Apenas nos unindo em coletivo, com auxílio da tecnologia atual poderemos criar um modo de organização capaz de superar os desafios deste século.

Estamos na era das tecnologias da informação, com ferramentas que nos dão a oportunidade de desenvolver uma forma de organização social realmente democrática e inteligente, com grandes ferramentas de gestão do conhecimento e comunicação para nos ajudar nesta transição fundamental para a humanidade.

 

Com potencial de distribuir conhecimento para todos, podendo conscientizar a população dos problemas que enfrentamos, do nosso potencial para solucioná-los, além de possibilitar  mecanismos para colocar as soluções em prática a partir de um modelo de democracia participativa e inteligente, com decisões baseadas em fatos, que comprovem que estamos tomando as decisões mais benéficas para todos, com transparência e participação da população em todo processo.

Precisamos de uma forma democrática de organização social, que nos torne conscientes do nosso potencial para gerar abundância para nós e as futuras gerações.

Dessa forma que a Rede de Inteligência e Construção Coletiva trabalhará, servindo como uma ferramenta para nos auxiliar em uma organização social inteligente, ao mesmo tempo que nos ajudará a gerir os recursos públicos da melhor forma possível.

Podemos contar pela primeira vez com supercomputadores e a tecnologia da Inteligência Artificial, que podem facilitar nossas vidas em um mundo complexo, nos auxiliando na tomada de decisões inteligentes e eficientes, baseadas em evidência, em um curto espaço de tempo.

Estas tecnologias podem auxiliar de maneira revolucionária, pois são capazes de armazenar, ler e compreender informações, em um grande amontoado de dados com muita rapidez. Tornando possível a computação de dados supercomplexos, em poucos segundos.

Os supercomputadores não são muito comuns hoje em dia, mas isto está mudando rapidamente com o avanço da inteligência artificial. Poucas pessoas os conhecem, mas já estão sendo utilizados por grandes centros de pesquisa que lidam todos os dias, com um grande acervo de dados.

Atualmente, o supercomputador mais rápido e eficiente do mundo chama-se Fugaku. Custando 1 bilhão de dólares, está sendo usado para ajudar a prever mudanças climáticas, encontrar a cura para o câncer, mapear o coronavírus, dentre outros serviços.

Esta tecnologia segue passos semelhantes à de um sistema cognitivo, primeiro observa os fenômenos visíveis e o corpo de evidências, depois baseia-se no que se sabe para interpretar as informações e gerar hipóteses sobre o que se sabe. Em seguida avalia-se quais hipóteses estão certas ou erradas. E por último escolhe a decisão que parece melhor para seguir.

No entanto, estas tecnologias ainda são pouco exploradas para tornar a gestão pública mais inteligente, transparente e eficiente. Os supercomputadores podem nos auxiliar na difícil tarefa de compreender de fato a condição atual do nosso planeta, de nossa estrutura social, sobre como nos organizamos, como exploramos o planeta, como distribuímos seus recursos e onde vamos chegar com isso.

Outra inovação que esta ferramenta trará será a possibilidade de realizarmos inúmeras simulações das possíveis soluções sendo postas em prática, para compreendermos qual a mais benéfica a curto, médio e longo prazo. Tudo isso para serem analisadas e votadas pela população. Convidando a todos a fazer parte da construção coletiva de um mundo próspero, formando um ambiente próspero para tomarmos as decisões mais benéficas possíveis.

Este é um processo fundamental, pois, muitas pessoas atualmente não acreditam que a humanidade tem potencial de gerar prosperidade para todos, mas com esta ferramenta ficará claro que temos potencial de sobra.

Além disso esta ferramenta nos dará o suporte necessário para colocarmos em prática as soluções encontradas, que é o mais importante. Compreendendo o recurso público disponível para ser investido, o projeto de mundo que queremos, as pessoas necessárias para pôr em prática as soluções encontradas, além do acompanhamento integral da execução das obras.

Sala de servidores

Inovar é preciso

Spaceship

Todo potencial da humanidade à serviço do bem-comum

É essencial contarmos com tecnologias de supercomputadores e inteligência artificial, para unir e organizar o conhecimento coletivo da humanidade. Possibilitando a criação de uma fonte de pesquisa confiável, aprovada por uma rede de universidades, para servir de base para encontrarmos as informações necessárias, para solucionar os problemas que enfrentamos.

Estas tecnologias também ajudarão a elaborar um diagnóstico da saúde e qualidade de vida das cidades e do planeta de forma rápida e atualizada constantemente. Um processo fundamental para que tenhamos consciência da condição real das cidades e do nosso planeta, com os graves problemas que devemos solucionar.

 Estas tecnologias também permitirão que a população acompanhe na palma da mão, o que está acontecendo em sua cidade, qual a qualidade de vida que ela oferece, quais problemas que enfrenta, podendo inclusive fazer parte deste processo contribuindo na identificação dos problemas, este é um passo fundamental para termos uma noção precisa dos desafios a serem enfrentados, para criarmos juntos um planejamento para solucioná-los.

Com auxílio de universidades, especialistas, cientistas e tecnologias como supercomputadores e IA, será realizada uma força tarefa para encontrarmos as melhores soluções disponíveis, para solucionar os problemas que enfrentamos. Trabalhando em sintropia com o planeta para gerar prosperidade para todos.

Organizar nossa inteligência coletiva, nossos recursos e nossas demandas socioambientais, é fundamental para garantirmos uma atuação efetiva na conquista de um mundo melhor.

Oportunidade única

Temos agora a oportunidade de contar com tecnologias e conhecimentos, que podem proporcionar uma ferramenta de organização e comunicação global, que pode emancipar de vez a população, oferecendo autonomia para gerir seus recursos da melhor forma possível, com eficácia, inteligência e participação direta.

Dessa forma não dependeremos mais de um modelo político de organização que está ultrapassado, limitando nosso potencial de ser, sujeitando a população a condições de vida que são incabíveis em um planeta tão rico.

O sistema político atual tornou-se refém do poder econômico, e com isso incapaz de exigir as mudanças necessárias, dos setores econômicos que poluem, degradam, envenenam, matam, exploram e sabotam a sociedade. Tornando-se por esta e por outras razões, incapaz de sanar as graves crises que enfrentamos, com a urgência que necessitamos.

A organização da sociedade não deve ser mais ditada pelo mercado, pela busca de mais lucro, domínio e poder, mas sim para a construção de um mundo cada vez mais próspero, com a resolução dos problemas que enfrentamos.

Esta rede nos permitirá progredir de forma sistêmica e coletiva na solução dos problemas que enfrentamos, inaugurando assim uma nova era da democracia, uma democracia participativa, com uma gestão pública colaborativa e superinteligente.

Este projeto é ambicioso, porém fundamental, pois pode proporcionar o ambiente ideal para a coesão social que precisamos para encararmos as graves crises globais que ameaçam nossas vidas.

Temos que aproveitar este momento de crise e oportunidade, único em nossa história, para nos servir de estímulo, para criar esta ferramenta revolucionária!

network-3537401_960_720.jpg
bottom of page